FocusClube.NET

Ford Focus, um carro para quem gosta de carro!
Bem-vindo: 06 Dez 2019, 06:14

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 79 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Set 2016, 10:54 

Carro: Nenhum
Profissão: Programador
Data Nascimento: 28 Jul 1986
AndreP escreveu:
mauricio.luciano escreveu:
Preço Médio: R$ 35.716,00

No caso, até uns 37 mil acredito que seria um preço justo, levando em consideração o lucro que as garagens precisam ter, e aí levando em consideração a troca, no valor de 38 mil pra mim acredito ser o ideal. O que vocês acham?

Depende, se levar em consideração que na hora da venda te pagam no mínimo 10% abaixo da tabela FIPE....

abs

Coloca mínimo nisso... Nunca curti esse lance de vender carro pra profissional, mas, óbvio, tem situações que não tem como escapar. Somente por curiosidade, quando fui vender meu fusion mk2 (que não teve desvalorização tão ruim assim no último ano) as lojas estavam pedindo em media 30% abaixo e ainda tinham coragem de falar pq teria que vender abaixo da fipe depois. Quando vc tenta negociar com loja eles dificilmente baixam valor (afinal é o ganha pão deles). Esperei 3 meses mas vendi pra PF por 10% abaixo... Mercado está bem ruim pra quem precisa vender

Ford Focus 2.0 Titanium Hatch AT 2012 Branco Offline
Ford Fusion 2.5 2010 Cinza Offline
Ford Focus 1.8 2002 Prata Offline
Mazda MX-3 1.6 1995 Prata Offline
Mitsubishi Eclipse GS-T 2.0 1995 Vermelha Offline

MensagemEnviado: 29 Set 2016, 11:02 

Carro: Ford Focus Hatch GLX 16 16V 2012/2013
Profissão: Analista de Tecnologia da Informação
Data Nascimento: 04 Nov 1989
Clayton escreveu:
AndreP escreveu:
Preço Médio: R$ 35.716,00

No caso, até uns 37 mil acredito que seria um preço justo, levando em consideração o lucro que as garagens precisam ter, e aí levando em consideração a troca, no valor de 38 mil pra mim acredito ser o ideal. O que vocês acham?

Depende, se levar em consideração que na hora da venda te pagam no mínimo 10% abaixo da tabela FIPE....

abs

Coloca mínimo nisso... Nunca curti esse lance de vender carro pra profissional, mas, óbvio, tem situações que não tem como escapar. Somente por curiosidade, quando fui vender meu fusion mk2 (que não teve desvalorização tão ruim assim no último ano) as lojas estavam pedindo em media 30% abaixo e ainda tinham coragem de falar pq teria que vender abaixo da fipe depois. Quando vc tenta negociar com loja eles dificilmente baixam valor (afinal é o ganha pão deles). Esperei 3 meses mas vendi pra PF por 10% abaixo... Mercado está bem ruim pra quem precisa vender

Clayton,

Nem me fale, não consigo NINGUEM interessado no meu há muitos meses, acho que mais de 4. O Peugeot é especialmente difícil de vender, pessoal ainda reclama da manutenção cara. EU sinceramente não acho que gastei muito em manutenção nos ultimos 5 anos (Tive um 206 2006 por dois anos e agora estou há 3 anos com o 207). Sempre achei que o valor da manutenção era boa levando em conta o que o peugeot me oferecia. Agora quero pegar outra marca para experimentar, tirar minhas conclusões e também quero um carro mais parrudo, forte, resistente e confortável. Dentre as opções nesta faixa (308, Bravo, Polo, City, i30 e Focus), gostei muito mais do Focus.

Vou dar uma olhada nos sites que me recomendou.

Obrigado!

MensagemEnviado: 29 Set 2016, 11:08 

Clayton,

Nem me fale, não consigo NINGUEM interessado no meu há muitos meses, acho que mais de 4. O Peugeot é especialmente difícil de vender, pessoal ainda reclama da manutenção cara. EU sinceramente não acho que gastei muito em manutenção nos ultimos 5 anos (Tive um 206 2006 por dois anos e agora estou há 3 anos com o 207). Sempre achei que o valor da manutenção era boa levando em conta o que o peugeot me oferecia. Agora quero pegar outra marca para experimentar, tirar minhas conclusões e também quero um carro mais parrudo, forte, resistente e confortável. Dentre as opções nesta faixa (308, Bravo, Polo, City, i30 e Focus), gostei muito mais do Focus.

Vou dar uma olhada nos sites que me recomendou.

Obrigado!

Eu gosto bastante dos carros franceses na questao tecnologia, mimos e design, mas não compraria um justamente por essa desvalorização brutal que sofrem (a não ser que comprasse já muito desvalorizado). Apesar de eu ter sentido um downgrade grande do fusion pro focus, garanto que se vc pegar um não se arrependerá

MensagemEnviado: 29 Set 2016, 14:23 

Carro: Focus Sedan GLX+ 2.0 2013
Profissão: Projetista
Data Nascimento: 05 Out 1986
....
[/quote]É nesta idéia que estou seguindo, claro, vou olhar com calma. Tenho mecânico confiável aqui que pode me ajudar.

Veja que todas as KM são nesta faixa que lhe citei. Pretendo comprar este carro para ficar no mínimo 3 anos, trocando ele em 2019 ou 2020 (até lá espero que nosso país esteja minimamente melhor para conseguir comprar um Titanium zero KM branco :twisted: ).[/quote]

Cara, fiquei 6 meses procurando o meu Focus, e quando achei num site aqui da região, nem pude acreditar que era como eu queria (branco, bancos de couro e ar digital dual zone, único dono, km baixa comprovada), fui pra outra cidade e comprei na mesma semana... Se você não tiver pressa de encontrar, a dica é ir acompanhando os sites e tentar aguardar janeiro/ fevereiro, que é quando começa as "promoções e queimas de estoque"...

Abaixo alguns sites que utilizei na busca pelo Focus:

http://www.socarrao.com.br/porto-alegre-regiao
http://www.joinvillecarros.com.br/compr ... 3&foto=sim

Espero ter ajudado...

+ Rodas gafite;
+ UP iluminação interna + porta malas;
Ford Focus Duratec 2.0 16V GLX 2006 - BOAS LEMBRANÇAS

Título: Help ai Galera!!
MensagemEnviado: 29 Set 2016, 15:48 

Carro: Focus Hatch 2.0
Profissão: Rh
Data Nascimento: 04 Fev 1996
Boa tarde galera me chamo Rômulo sou novato no fórum , gostaria de saber sobre o focus Hatch 2.0 mt 12/12 , pois estou prestes a comprar um e quero saber sobre opiniões dos veteranos dessa nave, pois pesquisei e estou quase convencido a pegar o carro. Consumo , manutenção , e tal mais lembrando que irei ver o veículo com meu mecânico , nada de bombas... Agradeço desde já;!

MensagemEnviado: 29 Set 2016, 15:54 

Lembrando galera que o Carro será utilizado para lazer como viagens passeios etc... Um amigo tem o mesmo carro porém 1.6 , ele me aconselhou pegar o 2.0 pelo motivo da baixa rotação tem mais autonomia de combustível;!!

MensagemEnviado: 29 Set 2016, 15:58 

Deu uma pesquisada aqui no forum? Qual sua duvida?
Boa sorte na compra

MensagemEnviado: 29 Set 2016, 16:12 

Clayton escreveu:
Deu uma pesquisada aqui no forum? Qual sua duvida?
Boa sorte na compra

Olá blz andei lendo sim o fórum porém tem posta bem antigos , gostaria de saber sobre o carro se é uma boa compra , visto custo e benefício , manutenção e consumo. Se puder ajudar agradeço e se vcs me aconselham na aquisição!

MensagemEnviado: 29 Set 2016, 22:07 

Carro: Focus Ghia Sedan 2009
Profissão: Autonomo
Data Nascimento: 12 Fev 1969
Oi Romlima
Só conhecia o Focus de ver na rua e etc., dai um amigo resolveu comprar um, depois de procurar achou um em Americana SP, lá fomos ver o carro e estava muito lindo e voltamos com ele, eu vim dirigindo da Americana até Curitiba, e confesso que o carro me surprendeu muito na estrada, conforto, estabilidade etc., passado um tempo esse amigo queria trocar Focus dele por mais novo e eu acabei ficando com o dele meio no susto, hoje tenho dois um Sedan Ghia 02/03 o meu primeiro e um Sedan Ghia 09/09 e adoro os dois.
Com relação custo beneficio é complicado falar, o Focus é um carro diferenciado e o custo dele também é, mais não dá muita diferença dos outro modelos no mesmo seguimento. Veja você pode comprar um carro popular e ficar mais na oficina do que na tua garagem, acho que tudo vai de sorte.
Acredito que todos aqui vão aconselhar a comprar, e eu também, é um carro muito bom e acho que irá gostar e curtit muito.
Agumas peças são caras e não encontra no mercado paralelo, isso dificulta um pouco, mas com comentado anteriormente é um carro diferenciado, mas se comparado com a manutenção dos modelos similares não altera muito.
Desculpe pela carta meio grande e até mesmo meio apaixonada, mais eu gosto muito do carro e estou muito satisfeito e vou ter outros sem dúvida.

Boa sorte e abraço

MensagemEnviado: 30 Set 2016, 09:07 

Dubas escreveu:
Oi Romlima
Só conhecia o Focus de ver na rua e etc., dai um amigo resolveu comprar um, depois de procurar achou um em Americana SP, lá fomos ver o carro e estava muito lindo e voltamos com ele, eu vim dirigindo da Americana até Curitiba, e confesso que o carro me surprendeu muito na estrada, conforto, estabilidade etc., passado um tempo esse amigo queria trocar Focus dele por mais novo e eu acabei ficando com o dele meio no susto, hoje tenho dois um Sedan Ghia 02/03 o meu primeiro e um Sedan Ghia 09/09 e adoro os dois.
Com relação custo beneficio é complicado falar, o Focus é um carro diferenciado e o custo dele também é, mais não dá muita diferença dos outro modelos no mesmo seguimento. Veja você pode comprar um carro popular e ficar mais na oficina do que na tua garagem, acho que tudo vai de sorte.
Acredito que todos aqui vão aconselhar a comprar, e eu também, é um carro muito bom e acho que irá gostar e curtit muito.
Agumas peças são caras e não encontra no mercado paralelo, isso dificulta um pouco, mas com comentado anteriormente é um carro diferenciado, mas se comparado com a manutenção dos modelos similares não altera muito.
Desculpe pela carta meio grande e até mesmo meio apaixonada, mais eu gosto muito do carro e estou muito satisfeito e vou ter outros sem dúvida.

Boa sorte e abraço

Bom dia e obrigado pelo comentário. Também estou apaixonado sem nem mesmo ter comprado rsrs , moro em Camaçari BA , próximo a feira de Santana creio que peças difíceis aqui não é o problema , meu mecânico disse pra comprar de olhos fechados mais claro estando conservado e manutenção em dias que não irei me arrepender então é isso , valeu pessoal aguardo mais comentários!! Abraço

MensagemEnviado: 30 Set 2016, 10:22 

Como o Dubas disse antes, provavelmente todos aqui o recomendarão.
Eu já tive 2 focus (o que já mostra que eu o considero um carro muito bom), o antigo era um 1.8 2002 e o atual 2.0 2012 titanium automatico. Ambos hatches.
O MK1 foi o carro que eu tive mais divertido de dirigir e que eu não conseguia achar defeito. Acabamento ótimo, motor e consumo excelentes.
O MK2,5 (atual) acho o melhor carro da categoria, mas tem algumas coisas que poderiam ser melhoradas nele como isolamento acustico (ele deixa o barulho entrar muito na cabine acima de 3krpm) e, o pior no meu caso, cambio automático de 4 marchas (o fusion que eu tinha marcava o mesmo consumo do focus, com um motor mais potente e com um carro mais pesado. além de ser mais suave em trocas). Tirando esses itens o carro é só elogios. Recheado de tecnologias e mimos pro condutor.
Sobre a manutenção acho ela justa. Os carros que tive da ford tinham preço de peças um pouco mais elevados que as outras 3 grandes montadoras no BR, mas em compensação parece que é melhor construido... demora pra dar problema. E no meu caso, sempre consegui as peças prontamente.
Ultima observação que faço é: escolha o MT se vc puder (eu, por causa da esposa, tive que comprar AT)

MensagemEnviado: 30 Set 2016, 11:33 

Carro: Focus Hatch GLX 1.6 16V 2011
Profissão: Analista de Sistemas/Servidor Público Federal
Data Nascimento: 27 Mar 1978
Eu tenho um 1.6 2011 e não tenho do que reclamar. Peguei em dezembro de 2015 com 57 mil km e atualmente está com 67 mil km. Sobre a manutenção, a única coisa que tive que trocar foi um pivô que estava com a coifa furada e vazando graxa. O restante foi manutenção básica: óleo, todos os filtros, alinhamento, balanceamento, retirei a tbi para fazer uma limpeza, as velas retirei e dei uma limpada e ajustada no gap e, uma limpeza de vez em quando, nos bornes da bateria que costuma juntar zinabre. Os freios não precisei mexer e tem muito material pra gastar tanto os discos, quanto as pastilhas.

Os itens de manutenção básica estão dentro da média de outros carros, e acho o carro bem econômico. Apesar do peso, o motor Sigma dá conta tranquilamente de empurrar o Focus, então recomendo o carro. Uso ele diariamente, rodando cerca de 50km por dia aqui na grande SP, condição de uso severo e o carro aguenta bem. Se você achar um bem conservado, pode comprar sem medo, não vai se arrepender. Carros com placas de outros estados, eu particularmente não compraria, acharia melhor procurar com calma algum carro na sua região mesmo.

Boa sorte!

MensagemEnviado: 30 Set 2016, 16:47 

mgoya escreveu:
Eu tenho um 1.6 2011 e não tenho do que reclamar. Peguei em dezembro de 2015 com 57 mil km e atualmente está com 67 mil km. Sobre a manutenção, a única coisa que tive que trocar foi um pivô que estava com a coifa furada e vazando graxa. O restante foi manutenção básica: óleo, todos os filtros, alinhamento, balanceamento, retirei a tbi para fazer uma limpeza, as velas retirei e dei uma limpada e ajustada no gap e, uma limpeza de vez em quando, nos bornes da bateria que costuma juntar zinabre. Os freios não precisei mexer e tem muito material pra gastar tanto os discos, quanto as pastilhas.

Os itens de manutenção básica estão dentro da média de outros carros, e acho o carro bem econômico. Apesar do peso, o motor Sigma dá conta tranquilamente de empurrar o Focus, então recomendo o carro. Uso ele diariamente, rodando cerca de 50km por dia aqui na grande SP, condição de uso severo e o carro aguenta bem. Se você achar um bem conservado, pode comprar sem medo, não vai se arrepender. Carros com placas de outros estados, eu particularmente não compraria, acharia melhor procurar com calma algum carro na sua região mesmo.

Boa sorte!

Realmente, confio mais no carro se ele for da minha região em sua origem, mas já tive dois carros com origem de SP e estavam ótimos.

Quanto à procura, realmente vai ter que ser com calma, pois esqueci de um detalhe ao trocar de carro: estou em vias de adquirir um financiamento imobiliário MCMV, e se eu adquirir um financiamento para pagar o carro neste momento, vou comprometer minha renda e o financiamento do imóvel não vai ser aprovado. Sendo assim vou ter que aguardar mais um ou dois meses até trocar o possante hehehehe.

Vou só observar o mercado agora para encontrar um bom carro!

Obrigado pelas dicas!

MensagemEnviado: 08 Out 2016, 18:23 

Carro: Focus Sedan Titanium Plus 2015
Profissão: Administrador
Data Nascimento: 23 Fev 1973
Maurício, bons sites para encontrar carros semi-novos aqui no RS e com lojas boas e carros bons (claro, tem que garimpar também) que eu indico e olho muito são:

www.autocarro.com.br (abrange toda a região metropolitana e Poa) e

www.carrosnaserra.com.br (abrange toda a serra gaúcha, lá tem bons carros por causa do poder aquisitivo maior, daí o pessoal capricha mais na manutenção, estradas melhores também que judiam menos do carro, etc...,e não fica muito longe pra ti olhar)

Tenho também próximo aqui de casa 2 lojas muito top que só vendem carros selecionados e filés, que geralmente aparece um ou outro Focus e por valores bem acessíveis, uma dessas lojas eu conheço pessoalmente o dono e eu mesmo posso te garantir a procedência dos carros que ele vende, e mesmo que o carro esteja com a km um pouco alta pode ter certeza que é um excelente carro todo revisado, sem nenhum risquinho e com garantia que a loja dá, para ver o nível da loja, ele vende como prioridade carros como Porsche, Camaro, Mercedes, Audi, etc...aí ele meio que "se perde" no preço dos nacionais, rsrsrs...tinha semana passada lá um Focus 2012 GLX 2.0 automático completinho, muito lindo, até mesmo com o Ford Power (partida sem chave) por uns 35 mil e algo se não me engano, se quiser posso ver pra ti, ah, e trabalham com várias financeiras com taxas bem baixas, já comprei carro na loja dele.

Outro exemplo pra ti:
http://autocarro.com.br/superautotarso/ ... nza/513810 (carro de concessionária)

Abraços
Janderson

MensagemEnviado: 13 Out 2016, 15:53 

Janderson Poa escreveu:
Maurício, bons sites para encontrar carros semi-novos aqui no RS e com lojas boas e carros bons (claro, tem que garimpar também) que eu indico e olho muito são:

http://www.autocarro.com.br (abrange toda a região metropolitana e Poa) e

http://www.carrosnaserra.com.br (abrange toda a serra gaúcha, lá tem bons carros por causa do poder aquisitivo maior, daí o pessoal capricha mais na manutenção, estradas melhores também que judiam menos do carro, etc...,e não fica muito longe pra ti olhar)

Tenho também próximo aqui de casa 2 lojas muito top que só vendem carros selecionados e filés, que geralmente aparece um ou outro Focus e por valores bem acessíveis, uma dessas lojas eu conheço pessoalmente o dono e eu mesmo posso te garantir a procedência dos carros que ele vende, e mesmo que o carro esteja com a km um pouco alta pode ter certeza que é um excelente carro todo revisado, sem nenhum risquinho e com garantia que a loja dá, para ver o nível da loja, ele vende como prioridade carros como Porsche, Camaro, Mercedes, Audi, etc...aí ele meio que "se perde" no preço dos nacionais, rsrsrs...tinha semana passada lá um Focus 2012 GLX 2.0 automático completinho, muito lindo, até mesmo com o Ford Power (partida sem chave) por uns 35 mil e algo se não me engano, se quiser posso ver pra ti, ah, e trabalham com várias financeiras com taxas bem baixas, já comprei carro na loja dele.

Outro exemplo pra ti:
http://autocarro.com.br/superautotarso/ ... nza/513810 (carro de concessionária)

Abraços
Janderson

Boa tarde Janderson,

Já andei dando uma olhada nesse http://www.carrosnaserra.com.br e realmente há bons carros ali e alta rotatividade. Quanto a POA já andei olhando também, mas não me animo muito justamente porque não conheço. Tenho um certo receio de negociar com o pessoal daí. Não quero ser preconceituoso, mas o que mais se houve hoje no nosso Rio Grande são crimes e mais crimes na região metropolitana, então não sei se teria coragem de me deslocar até POA e negociar com alguém daí, até porque conheço pouco Porto Alegre, não quero entrar numa fria hehehehhe. Não que na região de Passo Fundo não ocorra isso, mas pelo menos conheço mais o pessoal daqui, tenho conhecidos em lojas, concessionárias e revendas, mas se você puder me indicar locais de confiança em POA, posso me aprofundar nas buscas. :D

Criar novo tópico Responder  [ 79 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas