FocusClube.NET

Ford Focus, um carro para quem gosta de carro!
Bem-vindo: 17 Fev 2020, 20:17

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 301 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 30 Jul 2013, 22:29 

Carro: Focus 1.8 2003
Profissão: Suporte Técnico
Data Nascimento: 25 Mai 1991
Orsi escreveu:
André RJ escreveu:
dittrichdimitri escreveu:
Será que um pneu 195/65 numa 15 original vai raspar? Vou colocar 15 em breve mas o 195/60 não preenche muito a caixa ao meu ver... sem falar que ficaria mais confortável.

E feio tbm!..

Eu já vi, preenche mesmo a caixa de roda, mas a roda parece que vira roda 14.

Bom, eu acho 195/60 feio, quero colocar 65 e não ligo pro aspecto balão, tanto é que não perguntei se ficaria "bonito", perguntei se vai raspar ou não... se alguém souber me responder o que perguntei seria de grande ajuda...

Abraços,
/Dimitri

MensagemEnviado: 30 Jul 2013, 23:19 
Moderador

Carro: Ford Focus Hatch Ghia Zetec 16V Manual 2004
Profissão: Servidor Público
Data Nascimento: 05 Mar 1978
Dimitri, eu não li o tópico inteiro agora pra ver se tua pergunta já foi respondida ou não. No entanto, vou dar quote de uma informação que tem na primeira página do tópico:

Citação:
* Rodas 15" Esportiva de Liga
Off set 42
Tala : 6"
Libras :
Obs: Usando suspensão original o carro não vai raspar em nenhum lugar. Pode rebaixar o carro à vontade que não corre o risco de raspar.

Bem, usando essa calculadora de pneu : http://www.autoideia.com.br/calculadora ... _pneu_roda você teria uma diferença de diâmetro de quase 2cm.

Image

Juntando a informação de que, com a roda original, pode rebaixar quanto quiser que não raspa, com a diferença de 2cm no diâmetro do conjunto, ou seja, o pneu ficaria 1cm mais perto da caixa de roda, duvido que vá raspar (a não ser naquela situação em que já rasparia hoje, por causa da carga).

Já foi numa loja e comparou o pneu desejado com o original ? Faça isso, veja se meu raciocínio está correto.

Ex-Megane Grand Tour Dyn 2.0 Preta

MensagemEnviado: 31 Jul 2013, 08:46 

Carro: Focus 1.8 2003
Profissão: Suporte Técnico
Data Nascimento: 25 Mai 1991
dlfollmann escreveu:
Dimitri, eu não li o tópico inteiro agora pra ver se tua pergunta já foi respondida ou não. No entanto, vou dar quote de uma informação que tem na primeira página do tópico:

Citação:
* Rodas 15" Esportiva de Liga
Off set 42
Tala : 6"
Libras :
Obs: Usando suspensão original o carro não vai raspar em nenhum lugar. Pode rebaixar o carro à vontade que não corre o risco de raspar.

Bem, usando essa calculadora de pneu : http://www.autoideia.com.br/calculadora ... _pneu_roda você teria uma diferença de diâmetro de quase 2cm.

Juntando a informação de que, com a roda original, pode rebaixar quanto quiser que não raspa, com a diferença de 2cm no diâmetro do conjunto, ou seja, o pneu ficaria 1cm mais perto da caixa de roda, duvido que vá raspar (a não ser naquela situação em que já rasparia hoje, por causa da carga).

Já foi numa loja e comparou o pneu desejado com o original ? Faça isso, veja se meu raciocínio está correto.

Dlfollmann, na parte de cima da caixa eu já tinha certeza que não iria raspar, pois ali sem rebaixar cabe uma cabeça... (kkk).

Minha dúvida é lateralmente, principalmente quando virar a roda dianteira... vou explicar melhor, veja na imagem abaixo se entende:
Imagem

MensagemEnviado: 21 Ago 2013, 15:15 
Orsi escreveu:
MATHEUS_LEME escreveu:
Pessoal, vamos lah.

Tenho uma missão, para nossos nobres colegas, quero colocar aro 19 na maquina, escolhi uma roda da mercedes-bens AMG 510,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -novos-_JM

Porem como faço para colocar no carro, uso um adaptador, qual?? será que rola?? ou furo o cubo??
Dados da roda:

- Aro: 19"

- Tala: 19x8

- Furação: 5x112

- Off-Set: 42

E ai gente??

Meu amigo, sem querer te desanimar, mas você vai ter problema.

1. Furar cubo não é muito legal. É adaptação.
2. Adaptador vai abrir muito a roda e vai dar problema por causa do offset.
3. Esta tala de roda é grande demais para o focus. O ideal é 7.
4. Roda 19 vai aumentar o arrasto, vai pesar a suspensão, vai prejudicar conforto, economia, estabilidade, etc.
5. Com o preço deste jogo usado, vc compra quase dois jogos zerados de 17 completos.

Aconselho: colocar até 18". Há tópicos que falam sobre isso muito bem aqui na comunidade. O focus se dá muito bem com rodas 17"(et 49-40, tala 7, furação 4x108), pneus 205/45, suspensão do svt completa ou com as molas eibach ou h&r. Ou amortecedores originais e molas eibach ou h&r.

Boa sorte, espero ter ajudado.

Bom Dia
Achei a roda que acredito que vai encaixar certinho, porem tenho uma grande duvida...
o tal do OFFSET a roda tem 40mm porem temos que acrescentar mais 27mm do adaptador... será que isso poderá me causar muitos problemas. Aro é aro 17.

MensagemEnviado: 26 Ago 2013, 01:42 

Carro: Focus Ghia 2.0 16v 2001 Vermelho
Profissão: Piloto de Caça - FAB
Data Nascimento: 02 Fev 1987
dittrichdimitri escreveu:
Minha dúvida é lateralmente, principalmente quando virar a roda dianteira... vou explicar melhor, veja na imagem abaixo se entende:
Imagem

Dimitri pode ficar tranquilo q cabe sim, uso pneus 205/60 15 na dianteira e 195/60 15 na traseira.. essa diferença é pq eu comprei o carro com pneus 205 (2 bons e 2 ruins) troquei os ruins pelos 195/60 da altimax q eu tinha acabado de comprar pra brava (q deu PT) e passei pro focus, aí os 205 bons joguei na frente pra gastar, agora q eles estão gastos to pensando em comprar 65 pra colocar atras e jogar esses 60 na frente mas isso ñ é certeza.. enfim... respondendo sua pergunta olhe essa foto do meu carro:

Imagem

a diferença do 205/60 pro 195/65 é de 7,5mm de diametro, ou seja, 3,75mm de cada lado, pode-se notar na foto q ainda há bastante espaço entre a roda e a lataria logo 3,75mm a mais ñ irá fazer diferença. Abraço.

Atual - Focus Ghia 2.0 16v - Vermelho
Airbag Duplo
Freio ABS
Controle de tração
Teto Solar
Meu Focus - viewtopic.php?f=5&t=8203

MensagemEnviado: 26 Ago 2013, 17:14 

Carro: Focus Sedan GLX 07/08 Flex Prata.
Turma, sobre rodas 17" com tala 7,5". Dá pra usar no Focus sem problema? Qual é o pneu recomendado nesse caso? A ideia é usar molas esportivas e a susp. do SVT.

"Ford, to me, you know, that's the number 1 brand in the world..."
by Chip Foose

Em processo de upgrade: viewtopic.php?f=5&t=4538

MensagemEnviado: 26 Ago 2013, 18:02 
Moderador

Carro: Focus Ghia '06 MT
Profissão: Suporte Info
Data Nascimento: 19 Set 1971
MATHEUS_LEME escreveu:
Orsi escreveu:
MATHEUS_LEME escreveu:
Pessoal, vamos lah.

Tenho uma missão, para nossos nobres colegas, quero colocar aro 19 na maquina, escolhi uma roda da mercedes-bens AMG 510,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -novos-_JM

Porem como faço para colocar no carro, uso um adaptador, qual?? será que rola?? ou furo o cubo??
Dados da roda:

- Aro: 19"

- Tala: 19x8

- Furação: 5x112

- Off-Set: 42

E ai gente??

Meu amigo, sem querer te desanimar, mas você vai ter problema.

1. Furar cubo não é muito legal. É adaptação.
2. Adaptador vai abrir muito a roda e vai dar problema por causa do offset.
3. Esta tala de roda é grande demais para o focus. O ideal é 7.
4. Roda 19 vai aumentar o arrasto, vai pesar a suspensão, vai prejudicar conforto, economia, estabilidade, etc.
5. Com o preço deste jogo usado, vc compra quase dois jogos zerados de 17 completos.

Aconselho: colocar até 18". Há tópicos que falam sobre isso muito bem aqui na comunidade. O focus se dá muito bem com rodas 17"(et 49-40, tala 7, furação 4x108), pneus 205/45, suspensão do svt completa ou com as molas eibach ou h&r. Ou amortecedores originais e molas eibach ou h&r.

Boa sorte, espero ter ajudado.

Bom Dia
Achei a roda que acredito que vai encaixar certinho, porem tenho uma grande duvida...
o tal do OFFSET a roda tem 40mm porem temos que acrescentar mais 27mm do adaptador... será que isso poderá me causar muitos problemas. Aro é aro 17.

Te aconselho a procurar uma roda compatível..
Se já tem ET 40, fica na medida exata, rente a lataria, pouca coisa pra fora. Se colocar mais o adaptador, a roda ficará um palmo pra fora do carro...

Contato: andre@focusclube.net

MensagemEnviado: 26 Ago 2013, 18:03 
Moderador

Carro: Focus Ghia '06 MT
Profissão: Suporte Info
Data Nascimento: 19 Set 1971
Hamud escreveu:
Turma, sobre rodas 17" com tala 7,5". Dá pra usar no Focus sem problema? Qual é o pneu recomendado nesse caso? A ideia é usar molas esportivas e a susp. do SVT.

Terá que usar um perfil 40..

Contato: andre@focusclube.net

MensagemEnviado: 26 Ago 2013, 18:21 

Duplicado.

by Chip Foose

Editado pela última vez por Hamud em 06 Set 2013, 11:13, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: 26 Ago 2013, 18:21 

Hamud escreveu:
André RJ escreveu:
Hamud escreveu:

Pq perfil 40 se é só a tala que é maior?

Vi um cara no FordHP que usava a mesma roda que to de olho com 215/45 com suspensão bem rebaixada. Mandei mensagem perguntando se pegava mas não recebi retorno.

As rodas são estas:

Image

by Chip Foose

MensagemEnviado: 26 Ago 2013, 21:36 

Carro: Focus Hatch Ghia MK1,5 2007 Preto
Profissão: Contador
Data Nascimento: 04 Fev 1990
e ai galerinha, seguinte

to com umas Mangels Veloce 17" com ET38, sei que o focus é 40/52
Imagem

será que eu dando um passe na roda e tirar esses 2mm fica legal?? acho que não afetaria a estrutura da roda tirando essa medida..
e quero usar penus 205/40 ou 205/45, será que fica legal??

Garagem viewtopic.php?f=5&t=7554

MensagemEnviado: 27 Ago 2013, 15:27 

paradzinski escreveu:
e ai galerinha, seguinte

Imagem

será que eu dando um passe na roda e tirar esses 2mm fica legal?? acho que não afetaria a estrutura da roda tirando essa medida..

Guri, não tá aparecendo a foto aqui, mas consegui pegar pelo link, tentei repostar e não deu, coloquei o link: http://rodasdeligaleve.com.br/mangels-v ... ro-17.html. Eu acho que 2mm não deve dar problema algum, mas tb não acho que vá fazer diferença. Recomendo 205/45 mesmo, 205/40 vai ficar com perfil muito baixo, menor conforto e maior chance de danificar a roda nas nossas ruas maravilhosas.

Te recomendo ligar na loja e confirmar que tem a roda na furação que tu precisas. Já fui pessoalmente na loja e não tinha a roda que eu queria na furação do Focus e pra fazer levava 30 dias (TSW Nurburgring), algumas outras rodas que tem no site não estavam disponíveis tb.

by Chip Foose

MensagemEnviado: 27 Ago 2013, 15:40 

Carro: Focus Hatch Ghia MK1,5 2007 Preto
Profissão: Contador
Data Nascimento: 04 Fev 1990
Hamud escreveu:
paradzinski escreveu:
e ai galerinha, seguinte

Imagem

Guri, não tá aparecendo a foto aqui, mas consegui pegar pelo link, tentei repostar e não deu, coloquei o link: http://rodasdeligaleve.com.br/mangels-v ... ro-17.html. Eu acho que 2mm não deve dar problema algum, mas tb não acho que vá fazer diferença. Recomendo 205/45 mesmo, 205/40 vai ficar com perfil muito baixo, menor conforto e maior chance de danificar a roda nas nossas ruas maravilhosas.

Te recomendo ligar na loja e confirmar que tem a roda na furação que tu precisas. Já fui pessoalmente na loja e não tinha a roda que eu queria na furação do Focus e pra fazer levava 30 dias (TSW Nurburgring), algumas outras rodas que tem no site não estavam disponíveis tb.

pois é.. ooutra que achei linda, com linhas mais arredondadas, e deve ser fácil de limpar é esta HD RAW STRATUS.. acho que combinaria legal com o old
http://www.farm6.static.flickr.com/5461 ... e29c_b.jpg

Sabe de lojas online de venda rodas com preços bacanas e de confiança??

Garagem viewtopic.php?f=5&t=7554

MensagemEnviado: 27 Ago 2013, 17:14 

paradzinski escreveu:
Hamud escreveu:
paradzinski escreveu:
e ai galerinha, seguinte

Imagem

pois é.. ooutra que achei linda, com linhas mais arredondadas, e deve ser fácil de limpar é esta HD RAW STRATUS.. acho que combinaria legal com o old
http://www.farm6.static.flickr.com/5461 ... e29c_b.jpg

Sabe de lojas online de venda rodas com preços bacanas e de confiança??

Conheço algumas:

Furuta (Curitiba) - www.furuta.com.br
Rally Som (Curitiba) - http://www.rallysom.com.br/produtos_rod ... d=21&Rodas
Tunning Parts

Essas conheço pessoalmente, a Rally tem um showroom de babar, dá uma olhada no site deles. A Furuta tb é massa.

Essa Rodas de Liga Leve não é ruim, só confirme se tem o modelo e boa, não tem mistério, os caras me pareceram sérios.

by Chip Foose

MensagemEnviado: 29 Ago 2013, 09:24 
AdministraçãoFC

Carro: Ford Focus 2.0 SE 2014
Profissão: Empresária - 4 Racing Serviços Automotivos
Data Nascimento: 06 Jul 1974
Hamud escreveu:
Hamud escreveu:
André RJ escreveu:
Hamud escreveu:

Pq perfil 40 se é só a tala que é maior?

Vi um cara no FordHP que usava a mesma roda que to de olho com 215/45 com suspensão bem rebaixada. Mandei mensagem perguntando se pegava mas não recebi retorno.

As rodas são estas:

Image

A tala 7,5 vai raspar com toda certeza, tem um amigo que tinha essa tala e raspava na traseira isso sem rebaixar, depois que instalou Eibach piorou um pouco mais, raspava na dianteira e na traseira em lombadas, teve que dar uma leve rebatida nos paralamas, aí sim resolve.

Criar novo tópico Responder  [ 301 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas