FocusClube.NET

Ford Focus, um carro para quem gosta de carro!
Bem-vindo: 23 Out 2018, 20:35

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Out 2017, 09:05 

Carro: Focus Fastback Titanium 2016
Profissão: Administrador
Data Nascimento: 22 Jun 1988
No início deste ano comprei um Focus Fastback Titanium, 2016, usado. Estou com carro a 10 meses, e já rodei 15 mil km. Minhas considerações (de alguém que não entende nada de mecânica) sobre o modelo:

- Dirigibilidade: achei ótima. Vários ajustes e bancos confortáveis, trazem uma experiência muito boa. O carro tem uma estabilidade ótima.

- Consumo: Faço entre 9 e 10 km/l na cidade, andando num trânsito "semi-intenso". Na estrada, andando entre 100 e 120 km/h, o carro tem uma autonomia na média de 15km/l. Neste ponto, fiquei muito satisfeito. (anteriormente tinha uma Jetta Variant que vivia no posto de gasolina)

- Computador de bordo e multimídia: O computador de bordo trás bastante informação e de forma clara. Gosto do modo dividido onde consigo ver a média de consumo instantânea, média de consumo geral, km rodada e autonomia com a gasolina que ainda tem no tanque. Em relação a multimídia, achei rápida se comparada com de outros carros, e bem visual. Porém, o que me desagrada bastante, é um carro de 2016 vir com um GPS onde não constam ruas e estradas construídas antes de 2015 (Rodovia do Parque, no RS por exemplo) e não existe atualização para tal.

- Ruídos: motor muito silencioso. As vezes, inclusive, entro no carro e o ligo, e antes de sair mexo no celular, ou me distraio o suficiente para não me lembrar se já havia ligado o carro. Algumas vezes acabo achando que o mesmo está desligado, de tão silencioso. Agora, não posso falar o mesmo dos ruídos internos gerais. Painel faz barulho, cinto de segurança faz barulho... Já reclamei em uma revisão, e verificaram e melhoraram os itens, porém, na minha percepção, nada mudou.

Vou relatar os problemas que estou tendo com o carro, que talvez estejam me fazendo reavaliar ficar com o mesmo:

- Caixa de direção: na minha primeira revisão, reclamei do barulho da mesma. Foi constatado que precisaria ser trocada. Foi trocada, e tão logo trocada, voltou a dar barulho. Na segunda revisão reclamei novamente, e deve ser trocada mais uma vez.

- Câmbio Powershift, pelo menos no meu carro, me gerou um desgosto enorme. Reclamei de alguns problemas em retomada, algumas vezes que o carro perdeu potência em lombas, e algumas vezes onde estava dando ré e o carro deu um trancaço e parou (como se a marcha tivesse "desengatado"). Solicitaram a troca da embreagem em garantia, que ainda não foi feito.

Os dois itens acima estão criando minha maior dor de cabeça junto a FORD. Passo 50% da minha km rodada na estrada, e estes problemas acabam se potencializando pois em uma retomada de velocidade, em uma pisada para ultrapassagem, uma subida de serra, é lamentável o comportamento do câmbio e embreagem. Estou há 2 meses aguardando a concessionária me chamar para efetuar a troca da Caixa de Direção e Embreagem, prometidas para 30 dias, e até hoje nada.
Outro ponto desagradante é o atendimento (conforme citado previamente acima), tanto da Concessionária (Copagra Porto Alegre), onde não tenho retorno algum, posicionamento algum, quanto da assistência técnica da FORD, onde já tenho um protocolo aberto há 15 dias, e eles se comprometem em verificar com a concessionária e me contatar "no dia seguinte", e até hoje não foi feito. Me preocupa os relatos que vi, de pessoas que tem o mesmo problema e já aguardam a 6 meses...

Os citados acima acabam fazendo minha experiência com a Ford ser um tanto desagradável, e sinceramente espero demais que com estas trocas de Caixa de Direção e Embreagem o carro apresente uma experiência de condução melhor. Sinceramente, algumas vezes já ponderei trocar o carro por outro semelhante de outra marca, por conta da experiência ruim e principalmente da assistência dada pela concessionária e pela montadora.

Hoje, infelizmente, não recomendaria o modelo a ninguém.

MensagemEnviado: 06 Nov 2017, 07:33 
Moderador

Carro: Ford Focus Hatch Ghia Zetec 16V Manual 2004
Profissão: Servidor Público
Data Nascimento: 05 Mar 1978
thomashz escreveu:
Os citados acima acabam fazendo minha experiência com a Ford ser um tanto desagradável, e sinceramente espero demais que com estas trocas de Caixa de Direção e Embreagem o carro apresente uma experiência de condução melhor. Sinceramente, algumas vezes já ponderei trocar o carro por outro semelhante de outra marca, por conta da experiência ruim e principalmente da assistência dada pela concessionária e pela montadora.

1) abra um "protocolo" junto ao SAC da Ford pedindo acompanhamento do caso, relatando sua insatisfação.

2) se não ajudar, troque de concessionária.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Ex-Megane Grand Tour Dyn 2.0 Preta

MensagemEnviado: 10 Jan 2018, 20:36 

Carro: Focus Hatch Ghia 2002/2003
Profissão: Analista de Redes
Data Nascimento: 05 Jan 1982
- Carro (exemplo: Ford Focus MK1/MK1,5/MK2,5, ano, motorização, versão, etc)
Ford Focus Hatch, 2002/2003, Ghia 2.0 Zetec.

- Qual a Km aproximada ?
122000km

- Quanto tempo você tem o carro?
3 anos

- O que você acha do carro (acabamento, manutenção, itens de série, concessionárias e etc)?
O acabamento é ótimo, o meu veio com bancos, volante e manopla do câmbio em couro. Ajuste do volante em altura e profundidade, regulagem do facho do farol elétrico, e regulagem da altura do banco do motorista elétrico... mimos que não se acha nem em carros de categoria maior hoje em dia. Suspensão traseira multi-link deixa o carro parecendo que anda em trilhos. Freio a disco nas 4 rodas e ABS já me salvou em algumas situações...

- Defeitos que já teve
Bom, quanto a isso, não tive muita sorte... peguei o carro com 98000Km e hoje está com 122000Km, rodo com ele todo dia e desde que peguei ele já tinha alguns problemas com o Atuador marcha lenta e Cebolinha da Luz de Ré. A loja fez a troca e resolveu... temporiamente.
Depois da garantia da loja, aí que começaram os problemas maiores... Vazamentos de óleo em vários locais, cárter, estouro da tampa do reservatório de água devido a pressão, vazamentos de água constantes. Feito cabeçote, troca de junta, etc. Depois o compressor do A/C começou a vazar um liquido verde... trocado. A volta do problema do atuador de marcha lenta... novamente trocado. Sensor de velocidade (defeito já manjado do Focus). E agora recentemente, trocado a caixa de direção que estava batendo e vazando, bomba d'agua e o cavalete da valvula termostática.

- Consumo : (Tipo de Combustível, km rodada com 1l, e percurso utilizado normalmente)
Sempre abasteci com Gasolina Aditivada, faço média de 10.2km/l na cidade, porém sempre pego pouco trânsito durante o meu trajeto.

É um ótimo carro, sempre cuidei muito bem dele, e mesmo assim continua dando problemas. Li vários relatos de proprietário que mal tiveram problemas maiores, fora manutenções por desgaste. Talvez por negligência do antigo dono, os problemas estouraram (e ainda estão estourando...) na minha mão. Estou a procura de outro carro, talvez o MK2 ghia/Titanium, ou Nissan Tiida.

Criar novo tópico Responder  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são GMT - 3 horas