FocusClube.NET

Ford Focus, um carro para quem gosta de carro!
Bem-vindo: 23 Out 2018, 20:32

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 19 Jan 2016, 08:22 

Carro: Focus Ghia/Manual Hatch 2005/2006
Profissão: Analista de sistemas
Data Nascimento: 05 Ago 1982
tpires escreveu:
O Focus ST170(Europa) e SVT(EUA) são diferentes
O SVT tem algumas semelhanças visuais com o nosso XR, as rodas 16" dele são as do ZX3, ZX5 americanos

Focus ST170
Imagem

Focus SVT
Imagem

Botei estas rodas 17'' aí da foto acima com pneus Michelin Pilot Primacy 3 225/45R17.

Ficou lindo (o que não colabora é o nosso terrível piso, que faz o carro, dependendo da velocidade aqui na cidade do Rio de Janeiro, quicar em cima dos pneus - esbarra na frente, esbarra atrás... se dirigir como dirigia com as 15'' é certo disso acontecer)... E olha que uso suspensão também do SVT.

Do SVT montei também (como up de performance) o sistema de ar (snorkel frontal e caixa com snorkel lateral do Zetec 2.0 - a do Duratec/MK1.5 usa um ressonador em vez do mini snorkel lateral, vocês devem saber já, claro...). Tem um K&N inbox e um comando SWR e ajuste no mapa feito pelo Fernando 221 (ainda pendente mais um ajuste fino: o primeiro mapa refeito deixou o carro extremamente porradeiro, mas ele morria de média pra baixas rotações ao desacelerar, como achava isto muito perigoso, ele teve que mexer no mapa até emagrecendo a mistura). Nunca medi os CV do carro em Dyno e ainda não tive chance de baixar a bota no carro.

Tenho um aerofólio do XR não instalado ainda porque tenho que pintar (e vou fazer isso, se Deus quiser, no final do ano junto com outras peças do carro).

Gustavog é um dos caras com quem mais troco ideia lá no FordHP, além do pessoal do RJ, sobre o que vou fazendo no meu carro. Só precisava de ter a paciência dele para fazer a garagem chegar ao nível de organização e ilustração que ele mostra tanto aqui, quanto lá e também no Facebook... Grande parceiro! Grandes dicas!!

MensagemEnviado: 19 Jan 2016, 09:43 
Moderador

Carro: Focus Ghia '06 MT
Profissão: Suporte Info
Data Nascimento: 19 Set 1971
225/45?
Não arrasta?
O meu com 215 arrastava pouco na frente qdo esterçava e pegava atrás em desníveis.

Contato: andre@focusclube.net

MensagemEnviado: 21 Jan 2016, 16:16 

Carro: Focus Ghia/Manual Hatch 2005/2006
Profissão: Analista de sistemas
Data Nascimento: 05 Ago 1982
Arrasta um pouco se tiver moderadamente acelerado/solto em sobressaltos... Na frente e atrás... Esterçando também. Quando este set acabar, pretendo testar o 215... Pensaria no perfil 40, pois vi no manual do Focus, que tem especificação pra ele (baixei, depois passo o link), mas tenho medo deste perfil baixo vs nosso piso urbano...

Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9

Todos os horários são GMT - 3 horas