FocusClube.NET

Ford Focus, um carro para quem gosta de carro!
Bem-vindo: 16 Jul 2018, 00:02

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 10 Set 2015, 22:37 

Carro: MK1 Sedan Ghia '03
Profissão: Desenvolvedor
Data Nascimento: 18 Jul 1991
Valeu André!
E com relação ao offset, qual a faixa de ET que posso por que não vou ter problemas?

Essa aqui que gostei é 38 https://www.tuningparts.com.br/roda-vol ... id=zRLNESn

Vi no post que a Tati usa 42!
Acho muitas pra comprar de 40...

Quais valores de offset eu não teria problemas pra uma roda 17x7?

Valeu!

MensagemEnviado: 11 Set 2015, 06:00 
Moderador

Carro: Focus Ghia '06 MT
Profissão: Suporte Info
Data Nascimento: 19 Set 1971
De 40 em diante, as minhas Evo-r eram assim, 17x7, et 40, pneus 205-45.
Tive que rebater um pequeno pedaço do paralama traseiro e só.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Contato: andre@focusclube.net

MensagemEnviado: 20 Set 2015, 20:47 

Carro: Focus Sedan Glx 2.0 2006/2007
Profissão: funcionário público
Data Nascimento: 13 Jul 1982
Se puderem me dizer, uma roda maior que a 15 e não rebaixar, um modelo até 17, quem já usou, se gostou e tal e fotos, grato, abraço!

MensagemEnviado: 21 Set 2015, 00:33 
Moderador

facada escreveu:
Se puderem me dizer, uma roda maior que a 15 e não rebaixar, um modelo até 17, quem já usou, se gostou e tal e fotos, grato, abraço!

Basta ler o tópico desde o início. Vários relatos.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

MensagemEnviado: 01 Abr 2016, 15:07 

Carro: Focus Ghia/Manual Hatch 2005/2006
Profissão: Analista de sistemas
Data Nascimento: 05 Ago 1982
paradzinski escreveu:
E ai galeraaa.. t tranquilo com vcs?

bom como falei, aqui vais as impressões sobre as molas eibach, e da resolução do meu problema que ja vinha falando anteriormente

1º Etapa - Rebati os paralamas, cortei no encontro do paralamas com o parachoque traseiro
Impressões: Resolveu em partes, ficou pegando um pouquinho ainda, mas melhorou muito mesmo, com duas pessoas no banco traseiro só em algumas depressões bem grandes para raspar.

2ª Etapa - Trocar as Molas por Eibachs Pro Kit de Verdade
Impressões: Solucionou de Vez, nem com três pessoas pega, viva as eibach :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Só uma pergunta. É normal a traseira ficar mais baixa que a frente com as eibach?? exemplo, frente com 2 a 3 dedos e a traseira com 2 dedos ou menos?? Se não é porque o meu ficou??

Então, problema com paralamas traseiros resolvidos, agora me surgiu uma coisa que estou encasquetado, ja acontecia com as molas anteriores mas achei que fosse por causa delas, nunca dei muita atenção.
O que? bom, assim que instalei as molas eibach continuou a traseira lado do motorista questão de quase 1cm de diferença em relação ao lado do carona, somente a traseira, o que pode ser??

Fotos, amanhã eu posto, mas ficou um conforto do carvalho, e uma estabilidade fodástica!

Boa tarde galera.

Tenho suspensão SVT E Rodas 17'' do SVT com pneus 225/45R17.

Estou passando o problema de rodas pegando nas caixas de rodas da traseira com a muita facilidade. Tenho que dirigir igual uma velha (hahaha).

Li o relato do amigo e os relatos anteriores a eles. Estou para ir conferir a geometria (do carro todo, inclusive tenho 2 parafusos de cambagem traseira novinhos para trocar) e ver a saúde dos amortecedores e molas (acho que um dos dois ou ambos estão cansados). Escolhi as do SVT porque imaginei que as Eibach Pro Kit iam baixar muito. Quase comprei até um kit de amortecedores do SVT montado em molas Pro Kit de um usuário do FordHP (acho que do Paraná). Na época pintou a oportunidade e arrematei um kit do SVT montado lá da CFM mesmo. Acho que tá indo pra 40 mil Km rodados já... Uns 3 anos. Usava com os 195/60R15 mesmo, as rodas 17 do SVT estão comigo há 3 meses só.

O pior é: dependendo da porradinha que dá (imagine na estrada, acima de 100 Km/h, algum desnível que torne a pista côncava - mesmo sem ser buraco fundo, ou seja, pode ser pavimentado e tudo mais - ou convexa - como sobressaltos/degraus curtos)... Se tiver reto, pode ser que pegue dianteira e traseira, as 4 rodas. Dependendo de pra onde estou curvando pega 2 (podendo ser só os dianteiros, só os traseiros, só de um lado ou de outro... Mistura de desnível e curva pode fazer até pegar em diagonal... ex: curvando para direita, pegando um problema desses na roda dianteira direita... pega ela por impacto e a traseira esquerda pela tangente).

No conhecimento de vocês, o palpite tá mais para geometria ou tá mais para molas e/ou amortecedores pedindo reposição?

OBS: Não sinto o carro bobo (tipo entrar mais quente em uma curva e sentir que vai capotar)...

Desculpe o tanto de texto... Achei necessário explicar.

MensagemEnviado: 01 Abr 2016, 16:08 
Moderador

Pneu largo demais..ideal é 205...

MensagemEnviado: 18 Ago 2016, 12:57 
AdministraçãoFC

Carro: Ford Focus 2.0 SE 2014
Profissão: Empresária - 4 Racing Serviços Automotivos
Data Nascimento: 06 Jul 1974
lnfloyd escreveu:
paradzinski escreveu:
E ai galeraaa.. t tranquilo com vcs?

bom como falei, aqui vais as impressões sobre as molas eibach, e da resolução do meu problema que ja vinha falando anteriormente

1º Etapa - Rebati os paralamas, cortei no encontro do paralamas com o parachoque traseiro
Impressões: Resolveu em partes, ficou pegando um pouquinho ainda, mas melhorou muito mesmo, com duas pessoas no banco traseiro só em algumas depressões bem grandes para raspar.

2ª Etapa - Trocar as Molas por Eibachs Pro Kit de Verdade
Impressões: Solucionou de Vez, nem com três pessoas pega, viva as eibach :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Só uma pergunta. É normal a traseira ficar mais baixa que a frente com as eibach?? exemplo, frente com 2 a 3 dedos e a traseira com 2 dedos ou menos?? Se não é porque o meu ficou??

Então, problema com paralamas traseiros resolvidos, agora me surgiu uma coisa que estou encasquetado, ja acontecia com as molas anteriores mas achei que fosse por causa delas, nunca dei muita atenção.
O que? bom, assim que instalei as molas eibach continuou a traseira lado do motorista questão de quase 1cm de diferença em relação ao lado do carona, somente a traseira, o que pode ser??

Fotos, amanhã eu posto, mas ficou um conforto do carvalho, e uma estabilidade fodástica!

Boa tarde galera.

Tenho suspensão SVT E Rodas 17'' do SVT com pneus 225/45R17.

Estou passando o problema de rodas pegando nas caixas de rodas da traseira com a muita facilidade. Tenho que dirigir igual uma velha (hahaha).

Li o relato do amigo e os relatos anteriores a eles. Estou para ir conferir a geometria (do carro todo, inclusive tenho 2 parafusos de cambagem traseira novinhos para trocar) e ver a saúde dos amortecedores e molas (acho que um dos dois ou ambos estão cansados). Escolhi as do SVT porque imaginei que as Eibach Pro Kit iam baixar muito. Quase comprei até um kit de amortecedores do SVT montado em molas Pro Kit de um usuário do FordHP (acho que do Paraná). Na época pintou a oportunidade e arrematei um kit do SVT montado lá da CFM mesmo. Acho que tá indo pra 40 mil Km rodados já... Uns 3 anos. Usava com os 195/60R15 mesmo, as rodas 17 do SVT estão comigo há 3 meses só.

O pior é: dependendo da porradinha que dá (imagine na estrada, acima de 100 Km/h, algum desnível que torne a pista côncava - mesmo sem ser buraco fundo, ou seja, pode ser pavimentado e tudo mais - ou convexa - como sobressaltos/degraus curtos)... Se tiver reto, pode ser que pegue dianteira e traseira, as 4 rodas. Dependendo de pra onde estou curvando pega 2 (podendo ser só os dianteiros, só os traseiros, só de um lado ou de outro... Mistura de desnível e curva pode fazer até pegar em diagonal... ex: curvando para direita, pegando um problema desses na roda dianteira direita... pega ela por impacto e a traseira esquerda pela tangente).

No conhecimento de vocês, o palpite tá mais para geometria ou tá mais para molas e/ou amortecedores pedindo reposição?

OBS: Não sinto o carro bobo (tipo entrar mais quente em uma curva e sentir que vai capotar)...

Desculpe o tanto de texto... Achei necessário explicar.

Na minha opinião eu também iria nos pneus, para esse carro o máximo que aconselho é 215, acima disso corre esse risco de raspar.

MensagemEnviado: 15 Jan 2017, 09:31 

Carro: Focus 2.0 GLX Aut. 2013/2013
Profissão: Téc. Mecanica
Data Nascimento: 09 Set 1980
Bom galera, o tópico a muito esta parado e li alguns postes aqui e não resolveu minhas duvidas, tenho um focus sedan aut. GLX 2013/13 e quero colocar umas rodas, a principio quero colocar 215/40R18 7,5 de tala e 45ET offset, fiz o calculo aqui neste site http://rodasdeligaleve.com.br/, a original do carro é 205/55R16 x 6,5 de tala e 45ET offset, gostaria de saber se vai ficar legal e se vou precisar fazer alguma modificação na suspensão, gostei de uma replica http://www.carrosdub.com.br/2015/11/30/ ... -rodas-20/ porem na foto é 20".

Qual a opinião de vcs sobre esta ideia que tenho?

MensagemEnviado: 19 Jan 2017, 06:49 

Carro: Focus GL 1.6 2007
Profissão: Contador
Data Nascimento: 14 Abr 1985
Bom dia pessoal.
No meu focus hatch eu coloquei as rodas da Ecosport Titanium.
O bom de usar as rodas da linha ford é que não precisa fazer nenhuma adaptação, pois tanto Eco, fiesta, focus e ka utilizam a furação 4x108 com mesmo off set e o centro de cubo iguais.

MensagemEnviado: 23 Nov 2017, 10:18 

Carro: Ex i30 10/11 (deu PT)
Profissão: Petroquímico
Data Nascimento: 26 Out 1982
Alguém pode agregar informações sobre as especificações das rodas que pegam no mk3,0 e mk3,5?

Valeu!

MensagemEnviado: 22 Mar 2018, 15:45 

Carro: Ford Focus 1.6 Sigma 2010/11
Profissão: Analista de Sistemas
Data Nascimento: 10 Jul 1985
Pessoal, alguém sabe me dizer se colocando as rodas aro 17 do novo Focus no meu que são aro 16, precisarei mexer nas molas?

MensagemEnviado: 22 Mar 2018, 17:52 

Carro: Focus GLX 2.0 Duratec 2006/06
Profissão: Analista de Sistemas
Data Nascimento: 18 Jan 1987
cesar_mellaci escreveu:
Pessoal, alguém sabe me dizer se colocando as rodas aro 17 do novo Focus no meu que são aro 16, precisarei mexer nas molas?

Boa tarde.
Não precisa. Só é bom se atentar em manter a circunferência original do conjunto pneu/roda.
Se seu conjunto atual for 205/55r16, um conjunto possível seria 205/50r17, por exemplo.

Aqui dá pra calcular:
https://tire-calc.com/pt/?pt/#

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20

Todos os horários são GMT - 3 horas